Três Coroas decreta situação de calamidade pública e confirma três óbitos pela cheia do Rio Paranhana

Três Coroas decreta situação de calamidade pública e confirma três óbitos pela cheia do Rio Paranhana

Cerca de 80% do município foi atingido pela cheia do Rio Paranhana que nesta terça-feira voltou ao nível normal; 245 pessoas ainda encontram-se desabrigadas

Fernanda Bassôa

publicidade

A cidade de Três Coroas decretou estado de calamidade pública diante dos estragos causados pela violência das águas e confirmou a morte de um homem e duas crianças em decorrência dos eventos climáticos. Na segunda-feira as equipes de buscas localizaram os corpos dos irmãos Kauane de Araujo Machado e Carlos Gaieski de Araujo Machado, de 5 e 10 anos, que estavam desaparecidos. As vítimas foram encontradas próximo à residência da família, na localidade de Linha Café, nas margens do rio Paranhana.

Cerca de 80% do município foi atingido pela cheia do rio que nesta terça-feira voltou ao nível normal, assim como os arroios também voltaram para a calha. Cerca de 245 pessoas ainda encontram-se desabrigadas. Ainda há vias obstruídas devido aos registros de deslizamentos. Hoje teve início a operação de limpeza na cidade, com o recolhimento de entulhos. Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil seguem com intensos trabalhos para o restabelecimento da ordem no município.

Não há mais registros de pessoas desaparecidas. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do Município, Augusto Dreher, os bairros mais atingimos são Quilombo, Vila nova, Moreira, Linha café, Eucaliptos, Vilão, CTG, Sander, Centro e Vila Dreher, Nesta terça-feira os resgates foram dados como finalizados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895