"Transporte para os desabrigados está sendo feito de forma gratuita", diz prefeitura

"Transporte para os desabrigados está sendo feito de forma gratuita", diz prefeitura

População pede isenção nos coletivos para que as comunidades possam evacuar com segurança até os locais de triagem e abrigos

Correio do Povo

Diversos pontos da cidade receberam alerta de evacuação

publicidade

A mobilização nas redes sociais tem sido intensa, pedindo que a Prefeitura de Porto Alegre libere o transporte coletivo na cidade. A população argumenta que a isenção nos coletivos facilita para que as comunidades possam evacuar com segurança até os locais de triagem e abrigos.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) montaram uma sala de crise, onde está sendo gerenciando o atendimento emergencial do transporte aos atingidos pelas enchentes.

A pasta informa que esse transporte está sendo feito de forma gratuita e atende as demandas solicitadas pela Defesa Civil. Brigada Militar, Exército em relação ao deslocamento de desabrigados para os abrigos.

No momento, estão disponíveis 25 ônibus dedicados exclusivamente para este tipo de atendimento. Desde o começo da operação mais de 150 viagens foram realizadas e mais de 5 mil pessoas foram transportadas.

Além de sofrer alteração nas rotas, as linhas de ônibus também tiveram modificação nos horários nesta segunda-feira, operando com a tabela de sábado. Segundo a EPTC, a alteração acontece devido à redução da demanda da circulação prevista.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895