Trensurb transfere vagões para o Vale do Sinos e segue sem previsão de retorno de viagens

Trensurb transfere vagões para o Vale do Sinos e segue sem previsão de retorno de viagens

Serviço foi suspenso na tarde de sexta-feira e trens foram retirados da garagem da empresa, no Humaitá

Correio do Povo

Com alagamento no Humaitá, trens da Trensurb foram transferidos para plataformas entre São Leopoldo e Novo Hamburgo

publicidade

Segue sem previsão de retorno os serviços de viagens da Trensurb entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. Ainda na tarde de ontem, a empresa suspendeu suas operações em função do aumento dos alagamentos na zona Norte de Porto Alegre, onde a garagem de trens está localizada, no bairro Humaitá, próximo ao rio Gravataí.

Nas últimas horas, a empresa finalizou a remoção dos trens para os trilhos no trecho de Novo Hamburgo. “A circulação dos trens segue suspensa por tempo indeterminado em virtude das enchentes. O Centro de Controle Operacional da Trensurb segue em constante monitoramento e será informado sobre o retorno dos serviços assim que for possível. Agradecemos a compreensão”, citou a empresa em nota.

Os bens móveis da empresa foram transferidos para as plataformas entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. Apenas da plataforma da estação Terminal Novo Hamburgo estão seis trens de passageiros. Alguns trens de serviço foram encaminhados para a plataforma da estação Farrapos, em Porto Alegre, por ter uma estrutura elevada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895