UFSM suspende atividades e orienta evacuação do campus

UFSM suspende atividades e orienta evacuação do campus

Atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas nas unidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul

Correio do Povo

Ao menos 50 pessoas estão fora de casa no município em função da chuva

publicidade

Em função da forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria orienta a evacuação do campus. Em comunicado, a reitoria da universidade explica que a decisão se para preservar a segurança da comunidade acadêmica.

A Universidade suspendeu também as atividades acadêmicas e administrativas nos campi de Santa Maria e de Cachoeira do Sul. “A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são nossa prioridade, e estamos tomando todas as medidas necessárias para lidar com essa situação”, afirma a reitoria.

A nota informa ainda que a orientação da Defesa Civil é que sejam evitados deslocamentos não urgentes em razão do volume das chuvas. Atualizações e informações sobre a retomada das atividades serão divulgadas em momento oportuno, de acordo com a reitoria.

Vídeos obtidos pelo Correio do Povo mostram que o arquivo geral da universidade foi inundado pela água, danificando documentos. Nas imagens é possível observar a água na altura do peito das pessoas no interior do prédio.

Veja Também

Ao menos 50 pessoas fora de casa

Em Santa Maria, ao menos 50 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas de acordo com a Defesa Civil. No distrito de Arroio Grande, ao menos quatro famílias precisaram se refugiar nos telhados de suas casas esperando socorro.

Conforme a Corporação, durante a manhã, foram atendidos 36 ocorrências relacionadas a alagamentos e inundações no município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895