“Vou em busca de um abrigo. Temo pelo pior”, disse moradora da Vila Farrapos

“Vou em busca de um abrigo. Temo pelo pior”, disse moradora da Vila Farrapos

Moradores do bairro estão levando automóveis para as proximidades da Arena do Grêmio

Luciamem Winck

publicidade

As águas do Guaíba avançam pelas ruas e avenidas do bairro Vila Farrapos, na zona Norte Norte, deixando moradores da região apreensivos. Algumas pessoas levaram os automóveis para as imediações da Arena do Grêmio, junto à alça de acesso à BR 448, na tentativa de evitar prejuízos.

Em algumas vias do bairro, a inundação faz com que moradores deixem suas casas, seguindo na direção da avenida A. J. Renner, que ainda não registra alagamentos. A dona de casa Janete Oliveira, 35 anos, decidiu deixar a região, levando a filha Isadora, de 4 anos, e o cachorro Biloca. “Vou em busca de um abrigo. Temo pelo pior”, confidenciou.

Parte da avenida Frederico Mentz foi tomada pelas águas, que avançam na direção da Arena do Grêmio. Muitas casas localizadas nas proximidades da rua Voluntários da Pátria estão alagadas. No entanto, temendo a ação de ladrões, alguns moradores preferem permanecer no local. “Se eu sair, quando voltar já terão levado o pouco que tenho”, lamentou o reciclador Dionísio Santos, 48 anos.

Moradores relatam que um carro de som cruzou pela região fazendo alerta, no sentido de que abandonem suas casas. “A Defesa Civil passou na minha rua e mandou sairmos. A previsão é de que a água avance ainda mais na madrugada de sábado”, afirmou Cintia Silveira, momentos antes de deixar a moradia. “Vou para a casa de uma amiga e rezar para que o pior não aconteça”, disse, aos prantos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895