Empresa aposta em granola específica para crianças

Empresa aposta em granola específica para crianças

Linha foi elaborada para introduzir uma alimentação saudável para o público infantil

Correio do Povo

Ideia surgiu a partir do retorno dos clientes

publicidade

Criada há quase dez anos em Porto Alegre, a GranoSquare, que produz 20 toneladas de granola por mês, passa a investir em um mercado destinado a crianças. A linha foi elaborada para introduzir uma alimentação saudável para o público infantil. O casal dono da marca Aline Marques e Ricardo Quadrado, investiu R$ 300 mil neste segmento e a expectativa é obter R$ 3,6 milhões por ano em vendas com este novo produto.

A ideia surgiu a partir do retorno dos clientes. “Observamos em postagens nas redes sociais que os pequenos amam nossa granola. Isso nos despertou para o potencial de um produto focado nesse público”, contou revela Aline. Os ingredientes usados são naturais, veganos, sem glúten, sem lactose e livres de transgênicos. Para adicionar um componente lúdico ao alimento, a marca também desenvolveu um cereal multigrãos feito com aveia, quinoa e linhaça, em formato de estrela.

Formado em administração de empresas, Ricardo é diretor comercial e financeiro da empresa GranoSquare, enquanto Aline, que é design industrial, atua como diretora de marketing e de desenvolvimento de novos produtos. Quando decidiram empreender em 2014, o investimento inicial foi R$ 30 mil. Desde lá, a demanda foi aumentando e os negócios crescendo. O primeiro produto desenvolvido foi a GranoSquare Tradicional, sabor Melado & Canela. Ao longo dos anos, surgiram outras variedades e sabores com processos que incluem métodos artesanais.

Brasil mais produtivo

Micro, pequenas e médias empresas industriais que desejam ampliar sua produtividade e competitividade podem se inscrever na plataforma do Brasil Mais Produtivo. Serão destinados à iniciativa mais de R$ 2 bilhões As inscrições são pelo site.

Jovem Inovador

Está aberto o processo de inscrição para o projeto Jovem Inovador RS, que selecionará seis iniciativas de empreendedorismo dos seis Centros da Juventude do RS. O grupo vencedor ganhará ingressos para o último dia (22/3) do South Summit Brasil. O cadastro pode ser feito até 16 de fevereiro. O edital completo está no link.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895