Loja especializada no desenvolvimento infantil

Loja especializada no desenvolvimento infantil

Empreendedora investiu na produção e comercialização de itens educativos

Correio do Povo

Materiais, com variadas texturas, oferecem experiência sensorial às crianças

publicidade

Usando feltro, agulha e linha, a pedagoga Andréia Gularte Guerim começou a criar, em 2015, brinquedos para estimular o desenvolvimento infantil. Desde lá, foi encorajada por amigos e familiares a seguir com o trabalho. Com a abertura da loja física Diferente Ateliê Criativo, em 2022, na zona Sul de Porto Alegre, passou a realizar, junto com a filha Carolina, a curadoria e revenda de materiais educativos, com variadas texturas, para oferecer experiência sensorial às crianças. Porém, não deixou de produzir itens artesanais, feitos a mão ou com a ajuda da máquina.

“É um trabalho voltado para a primeira infância, utilizando a minha formação e experiência de 32 anos na educação”, contou. Andréia é especialista em educação infantil e já atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de escola.

Atualmente, se dedica não só ao aprendizado, mas também ao fortalecimento de laços e à criação de memórias afetivas. “Na primeira infância, realizamos as maiores aprendizagens da vida. Aprendemos a conviver, a comer, a andar, a falar, a conhecer o mundo. Por isso, precisamos de estímulos e de amor”, comenta.

Para o futuro, estão nos planos a continuação dos projetos. A ideia é levar mais longe o trabalho e o propósito, “colaborando com a construção de sujeitos criativos, curiosos, críticos, autônomos, responsáveis e afetivos.”

Incentivo para mulheres empreendedoras

O Itaú Mulher Empreendedora (IME), iniciativa que apoia o empreendedorismo feminino, está com 21,5 mil vagas abertas para o programa de capacitação gratuita “Empreenda e Renda”, uma parceria do IME com a Rede Mulher Empreendedora (RME). A capacitação ocorre de forma on-line e as interessadas podem se inscrever até junho de 2024 pelo site do projeto.

Podem participar mulheres a partir de 18 anos, de todas as regiões do país. Além da capacitação gratuita por meio da plataforma digital, ocorrerá mentoria para 105 mulheres, seleção e doação de incentivo financeiro para outras 85. Mais informações estão no link.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895