Empresas apresentam soluções e desafios industriais em Hannover

Empresas apresentam soluções e desafios industriais em Hannover

Siemens e Novus Produtos Eletrônicos são exemplos de expositoras de projetos tecnológicos na feira

Correio do Povo

Evento reúne 4 mil estandes e alguns dos principais grupos globais da área

publicidade

A Feira de Hannover, que termina nesta sexta-feira na Alemanha, reúne 4 mil expositores e alguns dos principais grupos globais da área da tecnologia industrial. São diferentes produtos com soluções apontadas pelas empresas não apenas dentro do tema da edição de 2024, Energizando uma Indústria Sustentável, mas também em projetos que ajudem a torná-la mais ágil e competitiva.

A alemã Siemens é um exemplo dessa variedade de empresas de tecnologia que buscam respostas concretas aos desafios industriais. Em seu estande no pavilhão de exposições de Hannover, mostra como a empresa digital pode contribuir para produção industrial neutra em emissão de CO2 de modo inteligente e sustentável. Além disso, apresenta a utilização dos produtos em cases dos setores automotivo, manufatura geral, semicondutores, alimento e bebidas e química. Disponibiliza também alternativas para indústria envolvendo Internet das Coisas (IoT), produção aditiva, inteligência artificial, gêmeos digitais, segurança cibernética, empresa digital e produção do futuro.

Há 155 anos atuando no Brasil e presente no Rio Grande do Sul, a Siemens apoia o Instituto Senai de Inovação, em São Leopoldo, com tecnologia, softwares e sistemas de controles. Presente em Hannover, o diretor-regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Carlos Artur Trein, destaca que o Senai tem a maior rede de tecnologia e inovação do país, e trabalha para apoiar a competitividade, estimulando uma indústria mais produtiva.

Única empresa gaúcha expositora na Feira de Hannover, a Novus Produtos Eletrônicos, de Canoas, participa da feira há 30 anos. Entre seus projetos, trabalha para lançar uma nova tecnologia para que haja conexão no campo por meio de satélites, os chamados nanossatélites, sem depender de internet, facilitando a atividade de quem opera no agronegócio. O projeto também tem parceria com o Instituto Senai de Inovação e o Instituto para Automação e Comunicação (Ifak), da Alemanha.

Uma missão brasileira com 241 integrantes, liderada pelo presidente da Fiergs e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, está em Hannover participando do evento.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895