Gilberto Porcello Petry representa a CNI na Feira de Hannover

Gilberto Porcello Petry representa a CNI na Feira de Hannover

Evento de tecnologia industrial começa em 22 de abril, na Alemanha

Correio do Povo

Presidente da Fiergs lidera delegação brasileira com 241 participantes

publicidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, representará a CNI na Feira de Hannover 2024, que ocorre entre 22 e 26 de abril, na Alemanha. Um dos destaques da programação é o Fórum de Investimentos Brasil-Alemanha: Atualizando a Parceria Bilateral.

Petry lidera a delegação brasileira com 241 participantes, 81 deles do Rio Grande do Sul, incluindo a comitiva do governo do Estado. “Diversas iniciativas da indústria brasileira estão voltadas para a economia de baixo carbono, um dos principais temas a serem tratados em Hannover. Mas não é apenas isso. Quem visita a feira conhece as tendências mundiais, tecnologias e métodos inovadores que fazem a diferença e podem acrescentar competitividade às empresas”, afirmou Petry. Além disso, segundo ele, o evento é uma chance de realizar contato com potenciais parceiros internacionais e futuros fornecedores. O tema deste ano é Energizando uma Indústria Sustentável. Voltadas a essa discussão, grandes empresas mundiais dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia irão expor e demonstrar como desenvolvem tecnologias e inovações para uma indústria mais eficiente, sustentável e inteligente. A programação de atividades da missão brasileira inclui circuitos guiados, visitas técnicas à feira e à sede de empresas como Airbus, Mercedes-Benz e Claas. A Fiergs montou no centro de convenções um estande de apoio para dar suporte à comitiva da missão, que é coordenada pela entidade, com apoio da CNI e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Estarão presentes participantes do RS, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

O governador Eduardo Leite, que participa de parte da agenda brasileira em Hannover, estará na apresentação do Fórum e falará sobre Projetos Regionais para a Transição Verde. No painel Energias Renováveis e Transição Verde, a participação será do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite. O encerramento do Fórum, seguido de rodada de networking, se dá com Gilberto Porcello Petry. O Brasil foi país parceiro da Feira de Hannover em 1980 e está convidado para que volte a ocupar a posição em 2025.

A política de comércio exterior da Alemanha tem se pautado por critérios da sustentabilidade e Brasil pode ocupar espaço nessa área de forma positiva, segundo a Fiergs.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895