Taxa de desemprego nos países que integram a OCDE se mantém em 4,9% em fevereiro

Taxa de desemprego nos países que integram a OCDE se mantém em 4,9% em fevereiro

Entre jovens de 15 a 24 anos, no entanto, índice subiu para 10,9%

Estadão Conteúdo

publicidade

A taxa de desemprego dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ficou em 4,9% em fevereiro, repetindo o nível de janeiro e bem perto da mínima recorde de 4,8%, segundo relatório da OCDE publicado nesta quarta-feira, 17.

Em fevereiro, o índice de desemprego ficou inalterado ante o mês anterior em 16 países da OCDE, subiu em outras seis nações e recuou em dez. No entanto, a taxa de desemprego entre jovens de 15 a 24 anos na OCDE atingiu pico de 10,9% em fevereiro, com aumento de 0,5 ponto porcentual em relação a janeiro, detalha o relatório.

O Brasil não faz parte da OCDE. No trimestre encerrado em fevereiro de 2024, a taxa de desocupação chegou a 7,8%, atingindo 8,5 milhões de pessoas no país. O índice tem alta de 0,3 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em novembro de 2023. Apesar da elevação, essa taxa ainda está abaixo da que foi registrada no mesmo trimestre móvel do ano passado (encerrado em fevereiro de 2023), que estava em 8,6%. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do IBGE.

Veja Também


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895