Auditores interditam a entrada e trabalho em espaços confinados em empresa de Rio Pardo

Auditores interditam a entrada e trabalho em espaços confinados em empresa de Rio Pardo

Operação busca prevenir acidentes fatais em unidades cerealistas no Rio Grande do Sul

publicidade

Auditores-fiscais do Trabalho interditaram a entrada e trabalho em espaços confinados em uma empresa localizada em Rio Pardo. Segundo informações, a companhia conta com 40 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e atua na área de cereais.    

A operação realizada é parte da estratégia de fiscalização das unidades cerealistas, coordenada pela seção de Saúde e Segurança do Rio Grande do Sul, pertencente ao Ministério do Trabalho. O objetivo é promover a melhoria das condições de trabalho nestes locais e prevenir acidentes fatais no setor econômico.  Segundo um levantamento da Segur/RS, desde 2011, já morreram 55 trabalhadores no setor de unidades cerealistas no Estado. 

A empresa compareceu com advogados durante a operação e demonstrou a intenção de cumprir as exigências. Além disso, a companhia se comprometeu em replicar ações de prevenção nas 15 unidades que possuem silos. Este é o segundo estabelecimento de um total de 30 que a Segur/RS planeja fiscalizar nesse setor econômico durante o ano de 2019, buscando realizar um trabalho de prevenção que tenha repercussão em toda a cadeia produtiva 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895