Filhotes de coruja caem do ninho e mobilizam pessoas na Redenção

Filhotes de coruja caem do ninho e mobilizam pessoas na Redenção

Os animais foram encaminhados para a ONG Voluntários da Fauna (Toca dos Bichos) que avaliaria a condição de saúde dos filhotes

André Malinoski

publicidade

A queda de dois filhotes de coruja do ninho  causou apreensão em quem caminhava pelo Parque da Redenção na manhã desta segunda-feira. As aves da espécie coruja-orelhuda estavam no solo perto da árvore, localizada à esquerda do Monumento ao Expedicionário, a poucos metros de onde fica um bebedouro público. 

A mãe, atenta ao vaivém das pessoas no entorno dos filhotes, chegou a dar rasantes em direção a um homem que tentou chegar mais perto. “Acho que o setor de administração do parque poderia dar mais atenção a esse tipo de problema. Ainda mais que é um animal silvestre e pode até estar em risco de extinção”, comentou a enfermeira Djulia Wachter, de 29 anos, que passeava com os cachorros pelo local e parou para acompanhar o desenrolar da história.

Sensibilizadas pela inusitada situação, as pessoas ligavam para números de entidades que cuidam de animais da fauna silvestre. As corujinhas teriam desabado do ninho ainda cedo. “Cheguei em torno das 9h para participar de uma caminhada. Desde que vi as duas no chão, estou tentando contato com a administração do parque”, relatou a aposentada Maria Julia, 66, que ficou sentada em um banco próximo ao lugar até o impasse ser resolvido. 

Um encarregado da administração pegou os filhotes às 11h15min e os conduziu para um local seguro, enquanto a mãe, no alto da árvore, estava desolada. Conforme a reportagem apurou, os animais foram encaminhados para a ONG Voluntários da Fauna (Toca dos Bichos) que avaliaria a condição de saúde dos filhotes, após a queda da árvore. Uma bióloga iria até a Redenção para ver as condições do ninho.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895