Hospital de Lajeado cria campanha de doação em busca de materiais

Hospital de Lajeado cria campanha de doação em busca de materiais

Pandemia já causa escassez de produtos essenciais ao atendimento do Hospital Bruno Born

Eduardo Amaral

publicidade

A pandemia causada pelo Covid-19 começa a causar problemas de desabastecimento na rede hospitalar. Em Lajeado, na região do Vale do Taquari, o Hospital Bruno Born (HBB) iniciou no fim de semana uma campanha pedindo doações de aventais, máscaras (modelos N95 e descartáveis), álcool gel e luvas de procedimento. 

De acordo com o diretor-executivo do HBB, Cristiano Dickel, a dificuldade em ter esses materiais vêm da entrega. “É um problema em vários hospitais, falta abastecimento e não conseguimos dar conta da demanda.” Para tentar minimizar os problemas, além das doações esperadas pelo hospital, os funcionários irão produzir máscaras e luvas para atender os pacientes. O município tem um caso de coronavírus diagnosticado até o momento. O HBB espera a colaboração de empresas que trabalham com esses produtos, como salões de beleza, clínicas, entre outras.

Em Bento Gonçalves, na Serra, a Associação Médica de Bento Gonçalves lançou uma campanha para arrecadar fundos que auxiliem no financiamento de leitos de isolamento. A campanha é feita no site Abacashi


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895