Blinken afirma que ameaça do Irã exige defesa integrada

Blinken afirma que ameaça do Irã exige defesa integrada

Chefe da diplomacia americana espera que Hamas aceite proposta para uma nova trégua

AFP

Blinken afirma que ameaça do Irã exige defesa integrada

publicidade

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou nesta segunda-feira às monarquias árabes do Golfo que a “ameaça” de Teerã, concretizada, segundo ele, no confronto entre Irã e Israel, exige a criação de uma defesa integrada.

“Este ataque destaca a ameaça aguda e crescente do Irã, mas também o imperativo de trabalharmos juntos em uma defesa integrada”, disse Blinken aos ministros do Conselho de Cooperação do Golfo, reunidos em Riad, em uma referência ao recente ataque sem precedentes contra Israel.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, expressou nesta segunda-feira a esperança de que o Hamas aceite uma proposta "extraordinariamente generosa" de Israel para uma trégua em Gaza, em troca da libertação dos reféns.

"O Hamas tem diante de si uma proposta que é extraordinariamente, extraordinariamente generosa por parte de Israel", disse Blinken em Riad, no Fórum Econômico Mundial. "Eles têm que decidir – e têm que decidir rapidamente", afirmou Blinken. "Tenho a esperança de que tomem a decisão correta", acrescentou, a respeito dos líderes do Hamas.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895