BM reforça policiamento em vias e abrigos do litoral norte após aumento no fluxo de pessoas

BM reforça policiamento em vias e abrigos do litoral norte após aumento no fluxo de pessoas

Agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar intensificaram averiguação em pontos de sua área de atuação

Correio do Povo

Fiscalização visará locais mais frequentados e também abrigos da região

publicidade

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), responsável pelo litoral norte gaúcho, intensificou, neste final de semana, o policiamento durante este final de semana em sua área de atuação. As ações de policiamento estão concentradas, de acordo com a corporação, em pontos estratégicos, como áreas centrais dos municípios, abrigos temporários e bairros, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade local, destaca.

O litoral tem recebido um verdadeiro êxodo temporário de pessoas que se deslocaram de Porto Alegre e outros locais, como uma forma de refúgio diante das enchentes que assolaram o estado, aumentando, com efeito, as vendas nesta região. No entanto, tal situação trouxe efeitos a Imbé, por exemplo, que chegou a decretar estado de calamidade pública devido ao maior fluxo de outros locais do estado, porém depois revogou o decreto.

As cheias também afetaram, no total, oito municípios da região litorânea, todos próximos da Lagoa dos Patos, como Palmares do Sul, ou entre a serra e o mar, como Maquiné. Um levantamento da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) mostrava que, das 23 cidades associadas, apenas duas não haviam registrado transtornos pelas fortes chuvas e cheias subsequentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895