Em uma tarde, Denarc apreende 27 quilos de cocaína e 16 quilos de crack em Porto Alegre e região Metropolitana

Em uma tarde, Denarc apreende 27 quilos de cocaína e 16 quilos de crack em Porto Alegre e região Metropolitana

Ações foram coordenadas por policiais civis da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico

Marcel Horowitz

Policiais civis da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico efetuaram apreensões em Porto Alegre e Cachoeirinha

publicidade

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu 27 quilos de cocaína, 16 quilos de crack e 2,5 quilos de maconha, em um intervalo de quase seis horas. Uma apreensão ocorreu na zona Norte de Porto Alegre e outra em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Ambas foram coordenadas por policiais civis da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, sob comando do delegado Rafael Liedtke.

As ações ocorreram na tarde de segunda-feira, mas foram divulgadas nesta terça. O primeiro caso foi às 13h20min, no bairro Granja Nova Esperança, em Cachoeirinha. Na ocasião, um homem foi preso. Ele armazenava cinco quilos de cocaína no interior de um Chevrolet Montana.

Ainda no município, outra equipe ingressou em um imóvel que era utilizado como depósito de drogas. Ali, foram apreendidos mais seis quilos de cocaína, 15 quilos de crack, um frasco de ketamina e 2,5 quilos de maconha, além de 333 munições e dois carregadores de pistola. Um segundo traficante foi preso no local.

Outra ação ocorreu no bairro Santa Rosa de Lima, na zona Norte de Porto Alegre. Dentro de uma casa vazia, os agentes encontraram 16 quilos de cocaína, um quilo de crack e uma pistola calibre .380.

A suspeita é que as drogas, tanto em Cachoeirinha como na Capital, pertençam a traficantes da mesma facção. O grupo criminoso surgiu no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas também criou ramificações na zona Norte e região Metropolitana.

O diretor geral do Denarc, delegado Carlos Wendt, destaca que as ações integram a Operação Narke. “É uma ofensiva organizada pelo Ministério da Justiça, que articula ações em todos os estados da federação a fim de intensificar o combate ao narcotráfico”, pontuou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895