Homem que usava roupas de concessionárias de energia elétrica para entregar drogas é preso em Porto Alegre

Homem que usava roupas de concessionárias de energia elétrica para entregar drogas é preso em Porto Alegre

Prisão em flagrante foi realizada pelo Denarc no bairro Medianeira durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

Guilherme Sperafico

Drogas, celulares e uma balança de precisão foram apreendidos pela Polícia Civil

publicidade

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos, que realizava a tele-entrega de drogas em Porto Alegre. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira no bairro Medianeira, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão cumprido pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DIN/Denarc).

De acordo com o delegado Gabriel Borges, que conduziu a investigação que teve duração de dois meses, o trabalho da polícia iniciou a partir do recebimento de denúncias. O que mais chamou a atenção era de que o traficante utilizaria roupas de concessionárias de energia elétrica para fazer as entregas de entorpecentes em uma motocicleta, com o objetivo de não chamar a atenção da polícia.

Durante as investigações, a polícia conseguiu constatar que, de fato, o homem havia trabalhado em uma concessionária, mas havia deixado o emprego no final do ano passado. Ele passou a ser monitorado e foi possível identificar, também, a prática de entrega de drogas.Diante dos fatos, a Polícia Civil obteve junto à Justiça a expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar no imóvel do suspeito.

Durante a ação policial na residência, foram localizados mais de 500 gramas de maconha, assim como uma balança de precisão e telefones celulares. A motocicleta utilizada na entrega de drogas também foi apreendida. O preso não tinha antecedentes criminais e foi conduzido ao sistema prisional.

O Delegado destacou que a prisão do homem somente foi possível pela atividade investigativa que elucidou a dinâmica dos fatos. “O autor tentava indicar que desempenhava uma atividade lícita durante as entregas de drogas, o que reforça a importância das denúncias para início das investigações”, disse Borges.

A ação integra o contexto da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e realizada em todo o país para coibir o tráfico ilícito de entorpecentes. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da organização criminosa. As denúncias ao Denarc podem ser feitas através do fone: 0800 518 518.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895