IGP confirma que cinco vítimas de incêndio em pousada já foram identificadas

IGP confirma que cinco vítimas de incêndio em pousada já foram identificadas

Órgão ainda trabalha para identificar as outras cinco pessoas que morreram durante a ocorrência na madrugada desta sexta-feira

Guilherme Sperafico

Instituto Geral de Perícias (IGP) conseguiu identificar cinco vítimas durante esta sexta-feira

publicidade

Foram identificadas cinco pessoas que morreram durante o incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira na pousada Garoa, na avenida Farrapos, bairro Floresta, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que ainda trabalha para identificar as outras cinco vítimas fatais.

De acordo com o IGP, dos cinco mortos com identidade confirmada, são quatro homens e uma mulher. Conforme o órgão, outras informações além não serão divulgadas para preservar a identidade das vítimas. Não foi informada previsão para identificação dos outros corpos.

A orientação para familiares de pessoas que estavam hospedadas na pousada e seguem desaparecidas, é de que, durante a tarde, busquem a sede do IGP, no Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul (CREPECSUL), na avenida Voluntários da Pátria, 1358. Entre a noite desta sexta e a madrugada de segunda-feira, devem procurar pelo Departamento Médico Legal, na avenida Ipiranga, 1807.

O trágico incêndio iniciou por volta das 2h desta sexta-feira e deixou 10 mortos. O número de feridos aumentou para 15 na tarde desta sexta-feira, após sete pessoas buscaram atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) por terem inalado fumaça. Pacientes relatam sintomas como tosse e falta de ar. O hospital informa que todos estão estáveis e em observação. Outras 10 pessoas morreram em decorrência do incêndio.

Além destes, o HPS informou que acomoda mais cinco pacientes desde a madrugada. Destes, quatro em estado grave, sendo três entubados e um em observação após cirurgia realizada imediatamente depois de sua chegada. Já o Hospital Cristo Redentor (HCR), acomoda três pacientes: um com 20% do corpo queimado, outro com ferimento no tornozelo e mais um com ferimentos por queimadura.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895