Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Atuação do grupo será estendida até 21 de junho de 2024

Estadão Conteúdo

Lewandowski autorizou a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por 60 dias na Penitenciária Federal de Mossoró

publicidade

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por 60 dias na Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 23.

A atuação do grupo será estendida até 21 de junho de 2024, em caráter excepcional, episódico e planejado, para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa do presídio, de onde dois detentos fugiram este ano. Depois de 51 dias de buscas, eles foram recapturados e presos novamente na mesma penitenciária.

"Os treinamentos serão realizados na Penitenciária Federal em Mossoró e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública", diz a portaria. "O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação", acrescenta.

Designada para atuar no presídio de Mossoró em fevereiro, a Força Penal Nacional é uma iniciativa que foi lançada oficialmente ano passado pelo ex-titular da pasta Flávio Dino.

O grupo integra ações de União e os Estados, mediante convênio, e ocorre em caráter excepcional para combater o crime organizado.

A FPN reúne profissionais na atuação penal, oferecendo suporte em áreas como direção de unidades penais, reabilitação, aquisições e logística, segurança e disciplina.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895