Operação mira depósitos de armas e drogas em Alvorada

Operação mira depósitos de armas e drogas em Alvorada

Diligências ocorrem em imóveis no bairro Sumaré

Marcel Horowitz

Buscas ocorrem em imóveis na região Metropolitana

publicidade

Localizar depósitos de entorpecentes e armas é meta do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na manhã desta quinta-feira, em Alvorada, na região Metropolitana. São 25 policiais civis que, com auxílio de cães farejadores, executam seis mandados de busca e apreensão.

Todas as diligências ocorrem em imóveis no bairro Sumaré. Foram apreendidos celulares e dinheiro em espécie, no valor de R$ 15 mil. Até o momento, não há presos nem apreensão de drogas.

A ofensiva é resultado de dois meses de apurações, coordenadas por agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, sob comando do delegado Rafael Liedtke.

"O objetivo da ação é combater delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de munições e armas de fogo de uso restrito”, afirmou o delegado.

De acordo com a investigação, os moradores dos imóveis onde ocorrem as buscas são membros de uma organização criminosa que surgiu no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Ocorre que a facção também criou ramificações em Alvorada e em outros municípios no entorno da Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895