Polícia Civil disponibiliza serviço on-line para registro de danos causados pelas chuvas

Polícia Civil disponibiliza serviço on-line para registro de danos causados pelas chuvas

Os links para informar desaparecimento ou localização de pessoas também estão destacados

Paulo Roberto Tavares

Polícia Civil passou ícones de danos materiais, desaparecidos e localização de pessoas para a capa da Delegacia On-line

publicidade

Os moradores das áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias já podem contar, a partir desta quinta-feira (2/5), com um link no site da Delegacia de Polícia Online RS, da Polícia Civil, para registrar danos causados por fenômenos meteorológicos intensos, como perda de imóvel, animais, objetos e veículos.

Na página principal, também foram disponibilizados dois outros acessos para informar desaparecimento e localização de pessoas. Eles já existiam no site, mas foram colocados com destaque para facilitar a busca. A Delegacia Online pode ser acessada de qualquer computador ou celular.

Link para a Delegacia de Polícia Online RS

A Polícia Civil reforça a importância de se fazer o registro de toda e qualquer ocorrência para que a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil possam deslocar equipes e fazer os resgates no menor tempo possível, preservando vidas e identificando lugares com maior risco de desastre.

O Chefe de Polícia, Fernando de Oliveira, reforça que as pessoas registrem a localização. “É muito importante que tenhamos a localização exata de onde a pessoa foi encontrada, como rua, bairro ou região do município. Isso facilita o trabalho das forças de segurança no resgate às vítimas”.

O chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, anunciou na tarde de ontem as mudanças na plataforma da Delegacia On-line, informando que estas entraram em operação hoje mesmo. "São duas grandes mudanças. Na primeira, nos incluímos um ícone que trata de danos recorrentes dos fenômenos climáticos. Esses podem ser danos materiais, como perda de animais, objetos, danos em veículos, máquinas agrícolas, moradias etc. Isto tudo pode ser registrado para que as pessoas tenham acesso ao registro e apresentá-lo para constar e outras questões mais", afirma o delegado.

"O segundo ícone é o desaparecimento de pessoas e o terceiro de localização de pessoas, que trouxemos para a capa da plataforma. As pessoa podem registrar qualquer desaparecimento, de amigos, parentes, para que a Polícia Civil possa de basear quando abrir uma investigação. É importante acrescentar que os óbitos, que as pessoas não tenham certeza de moarte, entra como desaparecido até que seja realemnte confirmada a morte, se fora o caso", ressaltou Sodré. O chefe de Polícia, pediu que no ícone de localização, as pessoas registrem o encontro de seus pareentes ou amigos, para que a Polícia matenha o foco nos desaparecidos realmente. A plataforma pode ser acessada por computador, celular, entre outros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895