Polícia Civil prende suspeito de abastecer pontos de tráfico na zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil prende suspeito de abastecer pontos de tráfico na zona Sul de Porto Alegre

Homem de 48 anos foi preso quando entregava cocaína na Vila Buraco Quente

Marcel Horowitz

Agentes da 1ª DP de Homicídios prenderam traficante na zona Sul de Porto Alegre

publicidade

Foi preso um suspeito de abastecer pontos de tráfico na zona Sul de Porto Alegre. O homem, de 48 anos, era investigado há aproximadamente cinco meses. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, por policiais civis da 1ª DP de Homicídios, que coordenaram a ação.

A prisão ocorreu na localidade conhecida como Vila Buraco Quente, no bairro Santa Tereza. Na ocasião, ele foi flagrado pelos agentes no interior de um beco, no momento em que fazia o percurso para entregar porções de cocaína a outros traficantes na região.

O criminoso acumula antecedentes pelo menos desde 2010. Chama atenção que, além de passagens por porte ilegal de armas e tráfico, a ficha dele também conta com registros por produção de entorpecentes. A suspeita é que ele misturava cocaína com outras substâncias de aspecto semelhante, visando aumentar a quantidade de entorpecente a ser vendida e, desse modo, expandir os lucros dos criminosos.

De acordo com a investigação, o preso é integrante de um grupo com origem na Vila 27, uma das áreas que compõe a Vila Cruzeiro do Sul. A quadrilha é apontada como responsável por assassinatos na Capital.

"Acreditamos que o combate ao tráfico de drogas contribui para a diminuição da criminalidade, em especial dos crimes de homicídio. Isso ocorre porque o narcotráfico, para manter sua consolidação criminosa, se articula em redes que promovem execuções de traficantes rivais e de consumidores em débito", afirmou a titular da 1ª DP de Homicídios, delegada Clarissa Demartini.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895