Seis pessoas permanecem hospitalizadas após incêndio em pousada de Porto Alegre

Seis pessoas permanecem hospitalizadas após incêndio em pousada de Porto Alegre

Dez pessoas morreram depois de edifício ter pegado fogo

Correio do Povo

Dez pessoas morreram em incêndio

publicidade

Seis pessoas ainda permanecem hospitalizadas após o incêndio que atingiu a pousada Garoa, no bairro Floresta, em Porto Alegre, na última sexta-feira. Ao todo, dez pessoas morreram depois de o edifício ter pegado fogo.

Dos feridos, quatro estão internados no Hospital de Pronto Socorro (HPS), sendo um em estado grave e outros três estáveis. Uma pessoa também está com quadro de estabilidade no Hospital Cristo Redentor (HCR), e uma outra é atendida no Hospital Santa Ana, sem maiores informações do estado de saúde.

A vistoria nas 22 unidades da pousada Garoa, localizadas em Porto Alegre, deverá ser concluída até esta sexta-feira, segundo estimativa do secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta segunda.

Conforme o secretário, não serão observados nas vistorias o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) de cada local, uma vez que isso é de responsabilidade do governo estadual. “Vamos fazer o que rotineiramente fazemos. Quando recebemos denúncias ou quando verificamos alguma inadequação. Num primeiro momento, pedimos a mudança. Depois, poderemos proceder para a multa ou até mesmo o rompimento do contrato”, acrescentou.

Voigt destacou que os sobreviventes do incêndio ocorrido na última sexta-feira e que não estão em hospitais foram realocados. “Fizemos isso sempre ouvindo o interesse deles, tanto que um dos internos foi para outra pousada Garoa, a pedido dele”, completou.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895