Suspeito é preso mais de um ano após triplo homicídio na zona Norte de Porto Alegre

Suspeito é preso mais de um ano após triplo homicídio na zona Norte de Porto Alegre

Criminoso foi preso após ter amostras de DNA localizadas no interior de veículo

Marcel Horowitz

Foragido foi preso por agentes da 3ª DP de Homicídios

publicidade

Um homem, de 20 anos, apontado como assassino de uma facção foi preso no Centro Histórico de Porto Alegre. Ele estava foragido há mais de um ano por um triplo homicídio, ocorrido na rua Tricolor, no bairro Rubem Berta, na zona Norte. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, pela 3ª DP de Homicídios.

O delegado Thiago Zaidan, que coordenou a investigação, destaca que a prisão só foi deferida após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmar a presença de amostras de DNA do suspeito no carro utilizado para a prática do crime.

"O pedido de prisão foi representado pela autoridade policial, ainda na época do fato, mas foi indeferida judicialmente, apesar dos elementos colhidos à época. No entanto, o posicionamento foi revisto após laudo pericial elaborado pelo IGP, que constatou presença de DNA do suspeito, que já tinha sido indiciado no inquérito, no interior do veículo”, destacou Zaidan.

Conhecido como ‘Batata’, ele já tinha antecedentes por ao menos um assassinato, além de roubo majorado. O criminoso também é investigado pelo desaparecimento de um rival.

O triplo homicídio ocorreu no dia 13 de março do ano passado. Na ocasião, o preso e mais dois comparsas alvejaram outras quatro pessoas, sendo que uma sobreviveu.

Ainda em 2023, um segundo suspeito do crime foi preso. O terceiro morreu em julho do mesmo ano, em confronto com a Polícia Civil, na localidade conhecida como Parque dos Maias, no bairro Rubem Berta.

O atentado contra os policiais ensejou a Operação Contra Impetum, deflagrada no mês seguinte. À época, a ação resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de quatro armas de fogo, além de $ 50 mil e entorpecentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895