Brasil pode ser parceiro da Feira de Hannover em 2026

Brasil pode ser parceiro da Feira de Hannover em 2026

Assunto foi tratado entre o presidente da Fiergs e o presidente da feira nesta terça-feira, na cidade alemã

Mauren Xavier

Presidente da Hannover Messe, Jochen Köckler, e o presidente da Fiergs, Gilberto Petry

publicidade

Se depender do presidente da Fiergs, Gilberto Petry, em 2026, o Brasil será o país parceiro da Feira de Hannover. A possibilidade, do lado brasileiro, tem o apoio ainda da CNI (Confederação Nacional da Indústria), da qual ele é vice-presidente. As conversas e articulações com os organizadores da feira já estão ocorrendo há algum tempo.

Porém, obviamente, não depende apenas da vontade dele, mas também passa pelo envolvimento do governo federal, o qual já recebeu a formalização do convite dirigida ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Mas um reforço importante veio nestes últimos dois dias. Inicialmente, durante a fala do CEO da Deutsche Messe AG, empresa organizadora da feira, Jochen Köckler. No evento, com a presença de Petry, ele confirmou a grande possibilidade de o Brasil ser escolhido como país-parceiro na edição. “Seria muito interessante termos o Brasil como país-parceiro em 2026, tomaremos a decisão no ano que vem”, informou Köckler. Nesta terça-feira, os dois voltaram a tratar do assunto.

O diretor da Hannover Messe e responsável pela condução do país homenageado, Marco Siebert, pretende ir ao Brasil em maio para se reunir com os Ministérios de Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), bem como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

E qual é a importância dessa parceria? Gilberto Petry, que acompanha a feira há 40 anos, ressalta que o evento tem mudado, mas sempre acompanhando a evolução tecnológica, como as tendências na área da indústria. "Caso isso se concretize, será uma oportunidade única para o Brasil apresentar sua Indústria ao mundo", destacou ele, que lidera até a missão brasileira com 241 integrantes à Feira. Neste ano, o país parceiro é Noruega e, em 2025, será o Canadá.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895