Governadores vão a ato pró-Bolsonaro paralelo a abertura da Agrishow

Governadores vão a ato pró-Bolsonaro paralelo a abertura da Agrishow

Evento em Ribeirão Preto “desconvidou” ministro do governo Lula no ano passado

Estadão Conteúdo

Governador de SP busca ser sucessor no bolsonarismo

publicidade

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Ribeirão Preto (SP). Ao mesmo tempo, neste domingo, a Agrishow, principal feira do agronegócio do País, realizava sua cerimônia de abertura com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).

No ano passado, Fávaro foi "desconvidado” da abertura do evento, porque o ex-presidente também estaria presente, em um sinal da resistência do setor ao governo Lula. A Secretaria de Comunicação da Presidência chegou a dizer que o Banco do Brasil retiraria o patrocínio ao evento, o que não ocorreu.

Bolsonaro, Tarcísio e Caiado irão à feira nesta segunda. A Agrishow adaptou a programação e evitou novos atritos: a cerimônia oficial passou a ser realizada no domingo, com a presença apenas de autoridades, convidados e imprensa, enquanto a abertura do evento ao público continua na segunda. A organização nega que a alteração esteja relacionada com o episódio de 2023.

Caiado e Tarcísio são apontados como possíveis sucessores de Bolsonaro em 2026. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto Caiado não esconde a vontade de concorrer ao Planalto, Tarcísio indica que deseja tentar a reeleição.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895