Republicanos fecha posição contra aumento do ICMS

Republicanos fecha posição contra aumento do ICMS

Decisão foi sacramentada em reunião nesta quarta e anunciada na Federasul

Flavia Bemfica

Republicanos fecha posição contra aumento do ICMS

publicidade

O deputado estadual Martim Andreani (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira, durante o “Tá na Mesa”, na Federasul, que sua bancada fechou posição para votar contra o aumento da alíquota modal do ICMS.

A bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa tem cinco deputados, e integra a base aliada do governo Eduardo Leite (PSDB). Na semana passada o Executivo protocolou no Legislativo um novo projeto de aumento da alíquota modal, dos atuais 17%, para 19%.

Os demais cinco parlamentares presentes na Federasul também garantiram que votarão contra. São eles a vice-líder da bancada do MDB, Patrícia Alba (MDB); o vice-líder da bancada do PP, Marcus Vinícius; o líder do Novo, Felipe Camozzato; o presidente em exercício, Paparico Bacchi (PL), e o líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni. O MDB e o PP também fazem parte da base do governo.

Além dos cinco votos do Republicanos e dos cinco contabilizados na Federasul, as bancadas de oposição à esquerda (PT, PCdoB e PSol) também vêm se posicionando contra a majoração. Elas somam outros 14 votos.

Veja Também



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895