Secretário de Porto Alegre pede exoneração em meio a maior crise climática enfrentada pela Capital

Secretário de Porto Alegre pede exoneração em meio a maior crise climática enfrentada pela Capital

Em nota que circula nas redes sociais, Léo Voigt, que comanda a pasta de Desenvolvimento Social, teria saído em função de férias “impostergáveis”

Correio do Povo

Decisão do secretário de deixar a cidade em meio a maior catástrofe enfrentada tem repercutido negativamente

publicidade

O secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura de Porto Alegre, Léo Voigt, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, em meio a maior tragédia natural já enfrentada pelo Rio Grande do Sul. A pasta será assumida de forma interna pelo adjunto, Jorge Brasil.

A saída do secretário se daria em função de uma viagem de férias para Europa. Em nota interna encaminhada por Voigt a integrantes do governo, e que acabou vazando, o secretário afirma que viagem, planejada há um ano, "se revelou impostergável, apesar das emergências todas".

A medida deflagrou uma crise dentro do Paço não é descartado a possibilidade de saída permanente de Voigt. O Correio do Povo entrou em contato com o secretário e assessoria, mas não recebeu retorno.

Veja Também

Nas redes sociais, a decisão do secretário de deixar a cidade em meio a maior catástrofe enfrentada tem repercutido negativamente, principalmente entre a oposição. A exoneração de Voigt será publicada no Diário Oficial de quarta-feira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895