Empresa indiana conduzirá projeto da planta de etanol da Be8 em Passo Fundo

Empresa indiana conduzirá projeto da planta de etanol da Be8 em Passo Fundo

Fábrica demanda investimento aproximado de R$ 1 bilhão e tem conclusão prevista para 2026

Correio do Povo

publicidade

A Be8 definiu a empresa indiana Praj para estabelecer um contrato de licença de processo, projeto e engenharia da sua primeira planta de etanol, que será instalada em Passo Fundo. A unidade será a primeira de grande porte no Estado e tem previsão de operação em 2026, com investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Segundo a Be8, a Praj é a empresa de maior sucesso da Índia em tecnologias de base biológica, engenharia e soluções modularizadas, com projetos em todo o mundo. "Um dos principais diferenciais da solução da Praj é a eficiência energética do projeto capaz de garantir um produto de qualidade ao menor custo de operação e a experiência em produção de etanol a base de cereais”, informa a empresa.

“Este é mais um passo, muito consistente, para garantir ao Brasil um investimento inovador com o melhor know-how internacional para produção de etanol a base de cereais”, celebrou Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8.

“Em nossa busca por acelerar a transição energética e descarbonizar a mobilidade, a Praj Industries tem orgulho de fazer parceria com a Be8, uma empresa global de energia renovável, para estabelecer uma planta de etanol de baixo carbono à base de trigo”, disse Shishir Joshipura, CEO da Praj.

“Juntos, embarcamos numa jornada em direção a uma bioeconomia circular com uma ação climática sustentável, que impulsiona a inovação e o progresso", completou Joshipura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895