Realização da Fenasul Expoleite será definida nesta terça-feira

Realização da Fenasul Expoleite será definida nesta terça-feira

Além da situação de calamidade pública no Estado, o alagamento no Parque de Exposições Assis Brasil é um dos obstáculos mais imediatos para a exposição

Poti Silveira Campos

Em 2023, Fenasul Expoleite atraiu cerca de cem mil pessoas ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

publicidade

Prevista para ocorrer entre os dias 15 e 19 de maio, a 8ª Fenasul/45ª Expoleite poderá ser cancelada nesta terça-feira, dia 7, por decisão a ser tomada em reunião na sede da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), em Porto Alegre. O encontro ocorre a partir das 9h30.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, evita fazer previsões sobre o resultado da reunião, alegando não querer “furar” a decisão do grupo de organizadores, que inclui ainda Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Federação da Agricultura do RS (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS) e prefeitura de Esteio. Também participam do encontro as associações que já haviam inscrito animais para a exposição.

Veja Também

Além da tragédia provocada pelas chuvas e enchentes no Estado, uma das dificuldades mais imediatas para a realização do evento é a situação do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde tradicionalmente ocorrem as edições da Expoleite Fenasul. Os 141 hectares do local, que recebem eventos do agronegócio, como a Expointer, estão alagados.

A edição de 2024 da Fenasul Expoleite foi lançada no dia 4 de abril, em Porto Alegre. Em 2023, o evento levou cerca de cem mil pessoas ao Parque de Exposições Assis Brasil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895