Embrapa lança cultivares de alta produtividade e sanidade

Embrapa lança cultivares de alta produtividade e sanidade

Produtos tolerantes ao glifosato e resistente às lagartas serão apresentados na quarta-feira, em Cascavel

Correio do Povo

Embrapa lança cultivares de soja na Show Rural Coopavel

publicidade

Na próxima quarta-feira, a Embrapa e a Fundação Meridional vão lançar no Show Rural Coopavel as novas cultivares de soja BRS 1056IPRO e BRS 1064IPRO. As duas variedades se destacam por apresentar ótimo potencial produtivo, sanidade elevada, além das características da tecnologia Intacta RR2PR, o que significa que possuem tolerância ao herbicida glifosato e resistência a alguns tipos de lagartas.

“Além de altamente produtivos, os lançamentos da Embrapa na safra 2023/2024 também marcam o reposicionamento comercial da empresa, que, com a Fundação Meridional, vem adotando novas estratégias de acesso ao mercado, de colocação de produto e escala de produção junto a cooperativas, grandes empresas de sementes e revendas agrícolas”, afirma Carina Rufino, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja.

A BRS 1056IPRO tem como ponto forte a alta performance produtiva, superando o rendimento das melhores cultivares com ciclos próximos disponíveis no mercado. Além disso, apresenta estabilidade de produção, resistência ao acamamento, tipo de crescimento indeterminado e ciclo precoce. “Essa cultivar tem chamado a atenção por reunir muitos aspectos positivos e relevantes para planejamentos que almejam altos rendimentos”, diz o pesquisador da Embrapa Carlos Lásaro Melo.

Já a BRS 1064IPRO, revela Melo, apresentou ganho produtivo de 6,8% acima da média das principais cultivares padrões de mercado, de amplo cultivo nas regiões de indicação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895