Uruguaiana registra duas mortes por Covid-19 na última semana de fevereiro

Uruguaiana registra duas mortes por Covid-19 na última semana de fevereiro

Dois casos aconteceram depois de um ano sem qualquer anotação de óbito pela enfermidade na cidade

Fred Marcovici

Uruguaiana registrou duas mortes pelo vírus da Covid-19 em apenas cinco dias

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruguaiana confirmou, no final de semana, o registro de duas mortes por Covid-19 nos últimos cinco dias de fevereiro – anotações em 25 e 29, respectivamente.

Os óbitos, na Santa Casa de Caridade, foram de uma senhora de 80 anos e de um idoso de 92 anos. Ambos apresentariam comorbidades, de acordo com o boletim médico.

Segundo a secretária adjunta de Saúde, Suziele Pivetta, os casos romperam 14 meses sem qualquer perda de paciente pela enfermidade no município.

Nos primeiros 60 dias de 2024 houve ainda 164 notificações de afetados pelo vírus junto ao serviço de saúde. Em todo o ano de 2023, somaram-se 1003 infecções pelo novo coronavírus, sem óbito.

Desde o início da pandemia na cidade, em abril de 2020, Uruguaiana já anotou 33.509 casos positivos e 503 mortes. No país foram 710.174 óbitos.

Mesmo surpreendendo as autoridades sanitárias locais, o quadro da Covid-19 tem se agravado em todo o país conforme relatos das autoridades especializadas. O Centro de Vigilância Epidemiológica está ampliando as orientações e acelerando, dentro do quadro, a cobertura vacinal.

A preocupação médica volta-se para a clientela vulnerável que inclui idosos e pessoas com comorbidades que asseveram o impacto em quem contrai a Covid-19 – a exemplo de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, renais graves e pulmonares (principalmente a asma).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895