person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Além de Marcelo, Seleção espera contar com retornos de Danilo e Douglas

Lateral se recupera dores musculares na coluna, sentidas no jogo contra a Sérvia

Seleção Brasileira tem esperanças de contar com Marcelo, Danilo e até mesmo Douglas Costa | Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
A boa vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 rendeu um dia de folga aos jogadores da Seleção Brasileira. A quinta-feira foi dia de ficar com a família e aproveitar para recarregar as baterias, já que a partir desta sexta-feira se inicia a preparação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Tite recebeu boas notícias na última quinta-feira. O lateral-direito Danilo está recuperado da lesão no quadril e poderá treinar nesta sexta-feira. O outro lateral, Marcelo, apresenta melhora do problema muscular na coluna. E Douglas Costa tem chances de ficar no banco de reservas no jogo contra o México. 
 

A CBF até emitiu um comunicado para informar o quadro de Marcelo. O jogador deixou o gramado na vitória sobre a Sérvia logo nos primeiros minutos de partida devido a um espasmo na musculatura da coluna. “Após a chegada (em Sochi) e o descanso, Marcelo está em tratamento, apresentou boa melhora, seguirá em acompanhamento e assim como os demais atletas terá folga mais tarde”, dizia o documento emitido pela CBF. 

 

Os médicos evitam falar em prazo, mas há expectativa de que Marcelo participe de algum treinamento entre hoje e domingo e até tenha condições de atuar na segunda-feira, quando o Brasil encara o México. Uma das explicações para que o jogador tenha sentido a lesão é a troca constante de colchão. A Seleção Brasileira viaja diversas vezes e, consequentemente, os jogadores dormem em locais diferentes. Esse fato pode ter originado o problema. 

 

O caso de Douglas Costa ainda inspira um maior cuidado. O atacante tem um histórico de lesões recorrentes nas últimas temporadas e a comissão técnica quer adotar cautela no retorno dele. Há uma pequena possibilidade de que o jogador da Juventus integre o banco de reservas diante dos mexicanos. 

 

Danilo está plenamente recuperado, mas as boas atuações de Fagner contra Costa Rica e Sérvia o credenciam a permanecer entre os titulares. Tite dificilmente vai fazer alguma alteração na equipe. O treinador terá a chance de repetir a escalação pela terceira vez consecutiva na Copa do Mundo, dando oportunidade de o conjunto apresentar ainda mais crescimento. O centroavante Gabriel Jesus, que ainda não marcou gols no Mundial e tem a sombra do reserva Roberto Firmino, tem crédito com o treinador e deverá ganhar outra chance, já que é considerado uma peça importante taticamente para a Seleção. 

Correio do Povo