person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

É hoje o lançamento do catálogo da 'Miniarte Verdade Virtual'

Projeto coordenado pela gaúcha Clara Pechansky tem seu catálogo com design de Liana Timm

Obra de Paula Goldstein, uma das homenageadas desta edição da mostra. | Foto: Paula Goldstein / Reprodução

Ganha lançamento, nesta quarta-feira, o catálogo “Miniarte Verdade Virtual”, a edição deste ano do projeto criado em 2003 pela artista plástica gaúcha Clara Pechansky. Nesta exposição, cerca de 400 artistas de 12 países responderam à convocatória, formando um mosaico e mostrando a diversidade da arte produzida na Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Itália, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Taiwan. 
O catálogo completo da “Miniarte Verdade Virtual” tem design e produção gráfica de Liana Timm, que também é a Artista do Ano da exposição. São 50 páginas mostrando obras de arte e textos produzidos por artistas visuais, escritores e poetas, entre os meses de março e junho de 2020. O site do projeto é www.miniartex.org.
A apresentação do catálogo é assinada por Clara em português, espanhol e inglês, e traz notas biográficas de Liana Timm e dos homenageados deste ano, os norte-americanos Paula Goldstein, designer de iluminação da Disney, e Bruce Buckley, designer de animação em 3D, com trabalhos em cinema.
Gaúchos também enviaram seus trabalhos. Alguns dos participantes são Bina Monteiro, Ena Lautert, Flávia Androvandi, Flavio Wild, Graça Craidy, Inês Benetti, Imerita Passos, Mara Galvani, Márcia Marostega, Marcelo Spolaor, Rita Gil, Tatiana Csordas, Zoravia Bettiol. Além de artistas visuais, a exposição também conta com a participação de escritores como Celso Gutfreind, Cintia Moscovich, Jane Tutikian, Maria Carpi, Valesca de Assis e Marô Barbieri.
A Miniarte Internacional também representa no Brasil as entidades Arte Sin Fronteras (Colômbia), Mai-Colombia Internacional, OMAI México e Arte México Internacional. O projeto já produziu 37 edições que viajaram pelos 5 continentes. Sempre organizadas por artistas independentes, essas edições compreendem 13 coleções que podem ser visitadas tanto no site da Miniarte quanto na plataforma Flickr no link: https://bit.ly/3am3sgp.

Correio do Povo