person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Índia homenageia ator Soumitra Chatterjee, que morreu de covid aos 85 anos

Soumitra Chatterjee, que estrelou em cerca de 300 filmes, era mais conhecido por seu trabalho com o cineasta indiano Satyajit Ray, vencedor do Oscar

O renomado ator indiano Soumitra Chatterjee foi homenageado em seu país nesta segunda-feira | Foto: Dibyangshu Sarkar / AFP

O renomado ator indiano Soumitra Chatterjee foi homenageado em seu país nesta segunda-feira, um dia após sua morte, aos 85 anos, por complicações relacionadas à covid-19.

Soumitra Chatterjee, que estrelou em cerca de 300 filmes, era mais conhecido por seu trabalho com o cineasta indiano Satyajit Ray, vencedor do Oscar.

O intérprete foi hospitalizado no início de outubro em Calcutá (leste) após teste positivo para coronavírus. Embora, mais tarde, os testes tenham dado negativo, ele continuou internado devido a outros problemas de saúde decorrentes da infecção, segundo a mídia local.

Sua condição piorou e ele faleceu no domingo, escreveu sua filha Poulami Bose no Facebook.

Em Calcutá, milhares de fãs enlutados se reuniram no domingo à noite com velas e fotos do ator perto do crematório onde estava seu corpo.

O primeiro-ministro Narendra Modi tuitou que a morte do icônico ator representou "uma perda colossal para o mundo do cinema e da vida cultural [no estado de] Bengala Ocidental e na Índia".

Soumitra Chatterjee, cuja carreira durou cerca de 60 anos, também foi um ator de teatro consagrado e escreveu peças e poemas.

AFP