person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, terá sessões em Porto Alegre

Musical vai ser performado no Teatro do Bourbon Country em novembro

Estreia original da peça aconteceu em 1978 | Foto: Leo Aversa / Divulgação / CP
Quase quatro décadas após a estreia original, em 1978, o musical “Ópera do Malandro”, escrito por Chico Buarque, chega a Porto Alegre para duas apresentações no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80). Nos dias 7 e 8 de novembro, às 19h e 21h, respectivamente, o público gaúcho vai ter a chance de apreciar o clássico teatral. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, com valores entre R$ 100 e R$ 150 (inteira).

Inspirado em “A Ópera do Mendigo”, de John Gay, e em “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, um poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 1940.

A peça, ainda que bastante fiel ao texto original, traz peculiaridades do trabalho do diretor João Falcão: todas as personagens femininas são interpretadas por homens. Larissa Luz, única mulher do elenco, vive João Alegre, uma espécie de narrador e comentarista da trama.

Para a nova montagem, o diretor selecionou músicas do espetáculo original e também do álbum "Malandro", de Chico, e do filme homônimo, dirigido por Ruy Guerro. No roteiro, clássicas se misturam a canções mais intimistas de Chico, como "Sentimental", "Hino da Repressão" e "Uma Canção Desnaturada".

Correio do Povo