person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Último “O Hobbit” mantém liderança absoluta nas bilheterias

Filme encerra a mais recente trilogia do cineasta Peter Jackson

Luke Evans integra o elenco do épico "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" | Foto: Mark Pokorny / Warner Bros / Divulgação / CP
O terceiro filme da trilogia adaptada do livro “O Hobbit”, de J. R. R. Tolkien, “Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, continua levando milhares de pessoas aos cinemas, mantendo a liderança absoluta na bilheteria brasileira.

O filme, em cartaz em mais de mil salas, arrecadou mais de R$ 8 milhões em seu segundo final de semana de exibição. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o longa já arrecadou R$ 34,1 milhões e foi visto por mais de 2,3 milhões de pessoas até a semana passada. Também lidera a bilheteria mundial, com mais de 350 milhões de dólares.

“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, que tem a direção de Peter Jackson, é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e seu grupo de anões, aliados aos moradores da Cidade do Lago, por sua vez liderados por Bard (Luke Evans). Os anões recuperaram a riqueza da Montanha Solitária, mas agora terão de enfrentar outros exércitos, que estão de olho no tesouro do lugar. O encerramento do filme faz a alusão à outra trilogia do cineasta, “O Senhor dos Anéis”.

Correio do Povo