person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"25", de Adele, tem maior venda anual nos EUA na última década

Último disco da britânica vendeu 7,44 milhões de exemplares no país em 2015

Cantora lançou disco em 20 de novembro do ano passado | Foto: Divulgação / CP
O último álbum da britânica Adele, "25", bateu um novo recorde ao registrar a maior venda anual nos Estados Unidos da última década. O disco, que lidera as paradas de comercialização americanas há seis semanas, foi o mais comprado de 2015, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Nielsen Music. O novo queridinho dos fãs da cantora vendeu 7,44 milhões de exemplares nos Estados Unidos até 31 de dezembro, a maior quantidade em um ano desde o álbum "Confessions", de Usher, que chegou às 7,98 milhões de cópias em 2004.

Contudo, o disco de Usher foi lançado em março daquele ano, enquanto Adele conseguiu o recorde de vendas em pouco mais de um mês; "25" foi lançado em 20 de novembro. O álbum é constituído principalmente por canções inspiradas em dramas da vida e nostalgias da infância da cantora e é o primeiro disco que Adele lança em quatro anos. Seu trabalho anterior, "21", foi o mais vendido no país em 2011 e 2012.

Mas "21" não conseguiu atingir as vendas de "25" em nenhum dos dois anos, o que demonstra que a última produção musical de Adele já é um fenômeno na história da música popular. Na semana de lançamento, o álbum que abre com a música "Hello" foi considerado o disco mais vendido nos Estados Unidos e também na Inglaterra. A cantora conseguiu bater os recordes através de vendas de discos físicos e downloads na internet, apesar de não ter lançado seu álbum em streaming.

Correio do Povo