person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

49º Festival de Gramado abre inscrições

As fichas de inscrição, bem como o regulamento serão disponibilizados no site do evento

Estão abertas a partir desta segunda feira, dia 29, as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado | Foto: Edison Vara / Pressphoto / Divulgação / CP

Estão abertas a partir desta segunda feira, dia 29, as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 13 a 21 de agosto de 2021. A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, confirma a realização de mais uma edição do Festival de Cinema de Gramado. Em meio à pandemia do novo coronavírus e solidária com as dificuldades enfrentadas pelo setor audiovisual no país, a organização do Festival de Cinema de Gramado classifica a 49ª edição do evento como “uma edição de resistência”. Segundo a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, “é uma união de esforços e comprometimento para que possamos manter nossa posição histórica ao lado da cadeia produtiva do audiovisual, já projetando a edição que marcará nossos 50 anos”.

Poderão ser inscritos filmes finalizados a partir de maio de 2019, nas seguintes categorias: Longa-Metragem Brasileiro, Longa-Metragem Estrangeiro e Curta-Metragem Brasileiro. As categorias Curtas e Longas Gaúchos tem previsão de abertura das inscrições a partir da segunda quinzena de abril. As fichas de inscrição, bem como o regulamento serão disponibilizados no site do evento.

A curadoria da edição 2021 do Festival de Cinema de Gramado segue a cargo do jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario, Editor de Cultura do Correio do Povo, e da atriz e cantora argentina Soledad Villamil. O jornalista Pedro Bial, que integrou o grupo de curadores no ano passado, não segue este ano, em função de uma agenda intensa que vai incluir também a direção de nova série para a televisão. “Não posso enlouquecer mais de trabalho. Digo isso com sincera dor no coração”, comentou Bial.

Correio do Povo