person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ações de cinema chinês crescem após anúncio de reabertura

Cinema Imax China teve um aumento do valor de 7,3% em Hong Kong depois do governo permitir retomada das atividades

Cinema registra aumento nas ações após reabertura | Foto: PRAKASH MATHEMA / AFP / CP

As ações do cinema Imax China em Hong Kong tiveram um aumento de 7,3% nesta segunda-feira (11), após o governo permitir que as casas de exibição reabrissem as portas. De acordo com o Hollywood Reporter, também houve crescimento das negociações nas empresas ligadas à indústria cinematográfica. 

A Mayoan Entertainment, líder entre as companhias de ingressos do país, teve um salto de até 9,6% nas ações. A Wanda Films Holding, maior empresa de casas chinesas de exibição, saltou até 3,6% em Shenzen, no sudeste da China. 

O processo de retomada da economia cinematográfica no país já havia sido anunciado dois meses após fecharem os setores de entretenimento. Segundo o site Business Insider, 600 cinemas voltaram a funcionar, mas todos tiveram que encerrar as atividades novamente por causa do coronavírus. 

O Conselho de Estado da China anunciou na sexta-feira (8), que as áreas destinadas para o lazer da população - cinemas, teatros, turismo - podem "realizar todos os tipos de reuniões e atividades de exibição necessárias" se seguirem os procedimentos para impedirem uma nova proliferação do vírus.

No entanto, apesar do anúncio, a China voltou a registrar locais com alto risco de contaminação. De acordo com o jornal The Guardian, a cidade de Shulan, que faz fronteira com a Rússia, está com um surto de novos casos relacionados a uma mulher sem histórico conhecido de viagem ou exposição do vírus. O município de Wuhan, epicentro do coronavírus, também voltou a ter 5 novos registros de covid-19.

R7