person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

A força feminina no Clash of Chefs

Mais dois nomes foram anunciados na tarde desta quarta-feira para o reality gastronômico: as chefs Alê Comassetto e Paula Schilling

| Foto: Fabiano do Amaral / CP

Mais duas participantes foram apresentadas no Clash of Chefs, competição gastronômica que começa dia 13 de abril e terá cobertura do Correio do Povo, Record RS e Rádio Guaíba.

A chef Paula Schilling tem a gastronomia na virada de chave da vida. “Iniciei faculdade de gastronomia na Unisinos, mas me consolidei como cozinheira pela experiência prática e profunda na cozinha de grandes mestres da gastronomia gaúcha, Arika Messa, Raphael Dietrich, Gabriela Zílio. Fazíamos muitos eventos antes da pandemia, desde grandes produções até pequenos jantares personalizados, Gosto de falar sobre a passagem pelo Eat Kitchen, que oportunizou grande experiência”, diz Paula à frente de uma das casas do 20/9. “A gastronomia não é apenas sobre o alimento, é sobre o que queremos proporcionar pro outro, o cuidado com o outro. Quero passar isso na batalha, que o público esteja bem servido e as batalhas sejam acirradas”, finaliza.

A chef Alê Comassetto é formada em gastronomia pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e em Confeitaria Internacional pela Escuela Mausi Sebess na Argentina, estando no mercado de eventos da Região Sul há 16 anos. “Já realizei mais de 700 eventos ao longo desta caminhada, desde eventos com características intimistas, para casais que eternizam momentos, até eventos sociais e corporativos”, aponta. Alê se define como muito criativa, habilidade que desenvolveu na época em que cursei Arquitetura e Urbanismo na Unisinos. “Hoje uso como ferramenta para lidar com a pressão por ideias originais e encontrar soluções inovadoras”. Ela espera superar seus limites no Clash. Se ela pudesse resumir seu trabalho a uma só frase, certamente seria: “A minha comida imprime memórias e traduz emoções.”

Correio do Povo