person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"A Sbornia Kontr'aAtracka" estreia temporada de verão no Theatro São Pedro

Espetáculo será apresentado de 9 a 19 de janeiro em Porto Alegre

"A Sbornia Kontr'aAtracka" é conduzido por Hique Gomez e Simone Rasslan | Foto: Nilton Santolin / Divulgação / CP

"A Sbornia Kontr'aAtracka" estreia temporada de verão no Theatro São Pedro no mês de janeiro. Conduzido por Hique Gomez e Simone Rasslan, o espetáculo poderá ser assistido de 9 a 19, sempre de quinta a domingo, às 21h. Os ingressos já estão à venda no site do teatro e custam entre R$ 40 e R$ 120. 

"O espetáculo vem confirmando esta predileção com fãs que já voltaram ao espetáculo inúmeras vezes e confirmam em depoimentos emocionados a legitimidade da continuação da Saga Sbørniana. Participações especiais e surpresas sempre são esperadas nas temporadas, mas nunca foram o atrativo principal do projeto que marcam uma faceta da cultura gaúcha", afirmou Hique.  

Um programa em forma de revista será lançado, dando inicio a produção do ALMAnaque Sborniani. "É uma ideia antiga que estamos realizando e queremos lançar um por ano, até o final dos tempos. Depois disso lançaremos dois por ano", completou. 

Em “A Sbørnia Kontr’Atracka”, as tradições e a cultura da ilha flutuante são apresentadas à plateia de forma tipicamente sbørniana, com muita música e humor. Os narradores são Kraunus (Gomez) e Nabiha (Simone), a grande pianista sbørniana formada pela Libertok Universitik de Musik da Sbørnia, mesma universidade do Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky - 1957-2014), que na história voltou para a Sbørnia com o objetivo de controlar uma revolução. 

Além de Kraunus e Nabiha, participam da temporada o Professor Kanflutz (Cláudio Levitan), um dos principais compositores do repertório Sbørniano, a sapateadora Gabriela Castro (Lua), Tales Melati "tocador de Gaita de Foles", encarnando o "Prof. MenTales" e o Jungst Kohral Sbørniani, que são cerca de 40 jovens, entre crianças e adolescentes, que sobem ao palco com trajes característicos incrementando a galeria de personagens Sbørnianos. 

No repertório seguem alguns clássicos do "Tangos e Tragédias" e novas canções. O grande final segue na Praça da Matriz, em frente ao Theatro São Pedro.

Correio do Povo