person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

ABBA suspende promoção por 24 horas após duas mortes em show de homenagem

Na terça-feira, em uma sala de shows em Uppsala, um homem de 80 anos morreu ao cair de sete andares, matando outro espectador

Quarenta anos depois de seu último álbum de estúdio, a lendária banda de pop sueca ABBA anunciará uma nova aventura | Foto: Adrian Dennis / AFP

O grupo sueco ABBA, que lançou um álbum na sexta-feira pela primeira vez quase 40 anos depois de sua separação, anunciou nesta quarta-feira (3) a suspensão de sua promoção durante 24 horas devido à morte de duas pessoas em um show de homenagem na Suécia.

Na terça-feira à noite, em uma sala de shows em Uppsala, 70 km ao norte de Estocolmo, um homem de 80 anos morreu ao cair de sete andares, provavelmente de forma acidental, matando outro espectador diante dos olhos de várias testemunhas.

A grande sala ia receber "Thank you for the music", um espetáculo de homenagem às obras de Björn Ulvaeus e Benny Andersson, os dois membros masculinos da ABBA, com algumas versões do grupo.

"Devido ao trágico evento em um show de homenagem na Suécia ontem (terça) à noite, decidimos adiar até amanhã a publicação do vídeo do nosso futuro concerto", anunciou a ABBA nas redes sociais.

Além do lançamento de seu novo álbum anunciado no início de setembro, a lendária banda sueca está construindo em Londres uma sala para receber, a partir de maio de 2022, um espetáculo que inclui "avatares" digitalizados dos quatro membros da banda.

A forma exata desses avatares, desenhados por uma empresa de efeitos especiais que trabalhou para os filmes de Star Wars, continua sendo em parte misteriosa, mas o grupo afirma que não serão simples hologramas.

Os "ABBAtars" representarão Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad com seus rostos em 1979.

AFP