person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar ocorre com dois shows no Teatro Dante Barone

O evento também é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher na AL-RS

| Foto: Tatiele Sperry / Divulgação / CP Memória

Dois espetáculos de música latino-americana, com as cantoras Maria Alice, às 19h30min, e com Tatiéli Bueno, às 20h30min, ambos nesta quarta-feira, 6 de março marcam a abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os shows ocorrem no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (AL-RS).

As cantoras Maria Alice e Tatiéli Bueno sobem ao palco do Dante Barone para uma celebração da latinidade que habilmente mescla milongas, tangos e boleros, revelando a rica tapeçaria da música regional e latino-americana, representada magistralmente por composições imortalizadas por Mercedes Sosa, Carlos Gardel, Érlon Péricles, e Elton Saldanha.

Maria Alice apresenta o espetáculo "La noche que me quieras", com composições como Sueño (Érlon Péricles/Elton Saldanha); Por una cabeza (Carlos Gardel/Alfredo Le Pera); O cantar que nos hermana (Érlon Péricles); Bésame Mucho (Consuelo Velásquez); Liberta Sou (Ivone Moreira/Guilherme Castilhos); Miradas de Ilusión (Ângelo Franco/Érlon Péricles); El dia que me quieras (Alfredo Le Pera/Carlos Gardel/Manuel Esperón); Con los años que me quedan (Gloria Estefan/Emilio Estefan); Tango para Tereza (Evaldo Gouveia/Jair Amorim).

Tatiéli Bueno apresenta o espetáculo “Tributo a Mercedes Sosa”, interpretando grandes clássicos como Piedra y Camino (Atahualpa Yupanqui); Gracias a la Vida (Violeta Parra); Volver a los 17 (Violeta Parra); Duerme Negrito (Atahualpa Yupanqui); Alfonsina y El Mar (Ariel Ramírez/Félix Luna); Canción con Todos (Armando Tejada Gómez /César Isella); Todo Cambia (Julio Numhauser); Como un pájaro libre (Adela Gleijer / Diana Reches); Misionera (Luiz Carlos Borges) e Un Vestido y un Amor (Fito Páez).

Sarau do Solar Colaborativo

O Projeto Sarau do Solar, criado em 1993, sempre se notabilizou por ser um espaço musical que tem como objetivos estimular a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional. Desta forma, a implementação do Sarau Colaborativo, amplia a possibilidade que o público passa a ter de, espontaneamente, apoiar financeiramente aos artistas que se apresentam no Projeto Sarau do Solar.

Ressalta-se que o cachê oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para as apresentações musicais do Projeto Sarau do Solar, tem sido reajustado periodicamente nos últimos anos, justamente para incentivar e valorizar a arte e a cultura em nosso estado.

Em todos os locais onde ocorrerem apresentações do Projeto Sarau do Solar serão disponibilizados totens contendo o QR CODE, para as colaborações espontâneas, via PIX, diretamente para o artista.

SERVIÇO:

Abertura da temporada 2024 do Projeto Sarau do Solar e homenagem ao Dia Internacional da Mulher na ALRS

Dia 6 de março, quarta-feira, às 19h30min (Maria Alice), e 20h30min (Tatiéli Bueno)

No Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa RS

Entrada franca

TRANSMISSÃO

Para quem não puder participar presencialmente, pode assistir nos seguintes canais:

Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2

Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval

YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes

Correio do Povo