person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Academia pede desculpas por erro na lista de indicados ao Oscar publicada no seu site

Tom Hanks e Amy Adams estavam entre os nomeados, o que realmente não aconteceu

Amy aparecia listada pela atuação em "A Chegada" | Foto: Jan Thijs / Paramount Pictures / Divulgação / CP
Por engano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas incluiu os atores Tom Hanks e Amy Adams entre os indicados ao Oscar 2017 nas categorias de melhor ator e melhor atriz, respectivamente. O erro, consertado rapidamente, gerou diversos comentários nas redes sociais, principalmente em relação à atriz, que recentemente ganhou uma estrela na calçada de Hollywood e era uma das mais cotadas para aparecer na lista final. A instituição, por meio da ABC Digital, foi forçada a pedir desculpas aos dois, que, caso a informação estivesse correta, teriam recebido sua sexta indicação.

"Nesta manhã, em uma tentativa de soltar as notícias com rapidez, postamos brevemente uma informação equivocada a respeito das indicações no site do Oscar", diz um comunicado. "Rapidamente identificamos e corrigimos os erros. Pedimos desculpas por qualquer confusão." Amy apareceu como indicada por "A Chegada" e Tom Hanks estava listado por seu papel em "Sully: O Herói do Rio Hudson".

O diretor de “A Chegada”, Denis Villeneuve, comentou o caso. “É a grande decepção. Estou profundamente desapontado por Amy. Ela era a alma desse filme. Para mim, era óbvia (a indicação)! Ela carregou o filme nas costas, ela é a responsável por ele ter acontecido. É estranho comemorar e se sentir triste ao mesmo tempo", disse ao site Entertaiment Weekly. Entretanto, o longa do canadense de 49 anos acumulou oito indicações, incluindo dois dos maiores prêmios da noite. “Ainda estou digerindo a notícia. Estou alternando entre tomar café e champanhe", comentou.

Correio do Povo