person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Academia volta atrás e decide exibir todas categorias ao vivo no Oscar

Premiações técnicas seriam entregues durante intervalo da premiação

Oscar irá transmitir categorias de fotografia, edição, curta-metragem e maquiagem ao vivo | Foto: Valerie Macon / AFP / CP

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos voltou atrás na sua última decisão sobre não transmitir ao vivo a entrega de alguns prêmios do Oscar. Segundo o site The Hollywood Reporter, foi confirmado, nesta sexta-feira, que as categorias de fotografia, edição, curta-metragem e maquiagem serão exibidas durante a transmissão da cerimônia no próximo final de semana. 

Decisão da Academia gerou uma onda de manifestações de diversos cineastas que não concordaram com a exclusão destas categorias na cerimônia. Diretores como Alfonso Cuarón, Spike Lee, Quentin Tarantino e Martin Scorsese chegaram a assinar uma carta aberta à Academia pedindo que a premiação transmitissem a entrega destes prêmios ao vivo e não durante o intervalo comercial. 

Alfonso Cuarón, cujo filme "Roma" tem 10 indicações, inclusive de melhor fotografia, que ele assina, disse que a medida marginaliza agentes fundamentais da sétima arte. "Na história do CINEMA foram feitas obras-primas sem som, sem cor, sem história, sem atores e sem música. Não existe nenhum filme sem CINEMAtografia (fotografia, em espanhol) e sem edição", escreveu Cuarón no Twitter.

Lee, cujo filme "Infiltrado na Klan" concorre em seis categorias, inclusive melhor direção, também expressou suas críticas. "Como diretor, sem meu diretor de fotografia, editor, maquiador e estilista, não há película", disse, sugerindo que a produção da cerimônia deveria "se desfazer de números musicais" para cumprir a meta das três horas.

O Oscar será realizado no dia 24 de fevereiro. 

Correio do Povo