person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acusado de assédio, Plácido Domingo deixa ópera "Don Carlo"

Ópera estava programada para julho em Londres

Tenor espanhol foi acusado de assédio sexual | Foto: Attila Kisbenedek / AFP / CP

Acusado de assédio sexual, o tenor espanhol Plácido Domingo não estará na ópera "Don Carlo", programada para julho, na Royal Opera House de Londres - anunciou a prestigiosa instituição britânica em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (6).

"Anunciaremos o 'casting' para seu papel em 'Don Carlo' em seu devido tempo", afirmou a Royal Opera House, ressaltando que a decisão foi tomada de comum acordo e que a instituição "não recebeu nenhuma queixa de mau comportamento contra nosso maestro Domingo".

Ainda em outubro de 2019, o tenor havia renunciado à ópera de Los Angeles por conta da denúncia de nove mulheres. De acordo com os depoimentos das supostas vítimas, o músico espanhol as pressionava por favores sexuais em troca de trabalhos e prejudicava profissionalmente quem rejeitava as suas investidas. 

Conforme a Associated Press, as acusações ainda contam com depoimentos de outros profissionais que testemunharam o comportamento de Domingo. Entre eles, cantores, dançarinos, músicos de orquestras, administradores de teatro e membros de equipes técnicas. 

AFP