person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adolescer volta ao Teatro CIEE neste domingo

Após estrear temporada com ingressos esgotados, nova versão da peça conta com texto atualizado, com experiências reais dos jovens e das suas famílias

| Foto: Evandro Leal / Divulgação / CP

O Adolescer volta ao palco do Teatro CIEE-RS Banrisul (Rua Dom Pedro II, 861) neste domingo, dia 7 de abril, às 18h. A nova versão do espetáculo conta com texto e elenco renovados, agregando cenas inéditas e assuntos pertinentes à clássica peça de teatro que, há mais de duas décadas, reúne jovens, pais, mães, avós e professores em suas plateias. Os ingressos estão à venda no site www.blueticket.com.br.

Escrita e dirigida pela atriz e professora Vanja Ca Michel, a montagem tem chamado a atenção do público por abordar temas atuais e as últimas tendências do universo dos adolescentes, mostrando as dores e as delícias da transição da infância para a vida adulta. Uma das cenas mais elogiadas da estreia foi a que ganhou o título de "Desabafo", justamente por dar luz a experiências e sentimentos reais dos jovens e suas famílias, como uma mãe sobrecarregada com o trabalho e a maternidade; um filho que se sente inútil por não ter o que fazer em casa; a dor dos adolescentes cujos pais ou mães faleceram; e a angústia causada pela separação dos pais e, consequentemente, pelo surgimento de novos integrantes, como padrastos e madrastas com filhos de outros casamentos.

Outra novidade é que, agora, todos os 12 integrantes do elenco cantam. Os cinco novos atores - Aleksia Dias, Guilherme Mello, Isa Vasconcellos, Malu Rigo e Marcelo Stravalacci - e os já conhecidos Eduardo Hoy, Inaís Andrade, Ju Soares, Lucas D’Castro, Matheus Xavier, Miriane Carine e Vitor Fraga intercalam as cenas com a interpretação de diferentes canções, como a famosa Tempo Perdido, do Legião Urbana, e com coreografias assinadas por Thiago Fernandes. A montagem ainda aborda assuntos como ansiedade, depressão e transtornos alimentares, além da relação com as redes sociais, o cyberbullying e a nomofobia (medo irracional de ficar longe do celular).

Desde a sua estreia, em maio de 2002, o Adolescer já realizou 2,1 mil apresentações em 49 cidades do país, com cerca de 3,5 milhões de pessoas em suas plateias.

Correio do Povo