person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agenda cultural de domingo conta com espetáculos voltados para o público infantil

Peças de teatro e musicais gratuitos garantem o entretenimento das crianças

“Guia Improvável para Corpos Mutantes” ganha apresentação no Teatro da Santa Casa, às 16h | Foto: Marcelo Cabreira / Divulgação / CP
Dança, teatro, circo e as artes visuais são usados em “Guia Improvável para Corpos Mutantes”, com apresentação, neste domingo, às 16h, no Teatro da Santa Casa (Independência, 75). O espetáculo busca jogar com os sentidos e criar um universo imaginário e lúdico para o corpo que dança. O diretor Airton Tomazzoni traz para o palco a habilidade das crianças em pensar o corpo, reinventando-o, tanto ao representá-lo em desenhos e esculturas e ao brincar, mudando de identidade, de tamanho e de forma. A equipe é formada por intérpretes e educadores multidisciplinares e a trilha sonora é de Gustavo Finckler, premiado por seu trabalho voltado ao público infantil.

Na Sala Carlos Carvalho (Rua dos Andradas, 736), também às 16h, pode ser conferida “5 Marias”, peça lúdica, repleta de música, jogos e brincadeiras infantis. É mostrada, de forma simbólica, a infância e os crescimentos necessários da criança para se tornar adulto. A montagem mostra basicamente a rotina de cinco personagens, resgatando a atmosfera infantil do brincar e do descobrir até o momento em que cada Maria “desabrocha”. Esse desabrochar pode ser interpretado metaforicamente como uma nova fase. Elenco de seis atriz, sob a direção de Leticia Kleemann e Italo Cassará.

Coral infantil

Quarenta e três cantores, entre 8 e 14 anos de idade, sob a regência de Cuca Medina, se apresentam, a partir das 19h30min, na Igreja Nossa Senhora das Dores (Rua dos Andradas, 587). As crianças são alunas da disciplina de Prática Coral na Escola de Música Instituto Popular de Arte-Educação. As vozes do coro são divididas em três naipes: o das vozes agudas, o de timbre grave e os meninos em fase de muda vocal. Em 2016, o grupo lançou o seu primeiro álbum, com músicas do repertório popular, folclórico e erudito, do Brasil e do mundo. Foram gravadas composições de Hermeto Pascoal, Thelma Chan, Sá & Guarabyra, Kraftwerk e Cuca Medina. A entrada é gratuita.

Correio do Povo