person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agenda erudita inclui recitais promovidos pela Ospa e Instituto Ling

Ambos os eventos online ocorrem às 17h deste sábado

Soprano Andiara Mumbach e cravista Fernando Cordela | Foto: Leonardo Kerkhoven

A soprano Andiara Mumbach e o cravista Fernando Cordela interpretam um repertório especial, com obras representativas do período barroco, neste sábado, a partir das 17h. O concerto inédito de música francesa poderá ser conferido ao vivo, pelo Facebook e YouTube do Instituto Ling. Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber o link direto de transmissão e notificações para não perder o horário da live.

O recital parte de canções tradicionais interpretadas na corte do monarca Luís XIII durante o século XVII, época dos precursores da literatura das canções, e segue a cronologia histórica, passando também por criações de d'Anglebert, Lambert e Corette, até chegar às composições do organista e cravista François Couperin e às grandes óperas de Jean-Baptiste Lully, cuja obra consagrou a transição para a ópera moderna de Rameau. Durante a apresentação, os músicos ainda farão comentários históricos e musicológicos sobre as obras interpretadas.

A Ospa revive a trajetória de alguns dos principais compositores latinos, neste sábado, também às 17h, na 5ª edição do projeto Ospa Live, com transmissão pelo canal do Youtube da orquestra.  Peças do período barroco e um repertório popular, característico do século 20, marcado pela presença do violão, serão apresentadas pelo instrumentista da Ospa, Érico Marques (oboé) e pelo músico convidado, Thiago Colombo (violão), sob a direção artística do maestro Evandro Matté. O programa conta com as obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Marin Marais (1656-1728), Manuel de Falla (1876-1946), Astor Piazzolla (1921-1992) e Thiago Colombo (1981 -). 
 .